Proposta da Libertas de migração dos planos saldados é retirada de pauta - De Olho na Libertas

Últimas

Home Top Ad

Estamos sempre De Olho na Libertas

Post Top Ad

sexta-feira, 12 de novembro de 2021

Proposta da Libertas de migração dos planos saldados é retirada de pauta

Libertas concorda com a solicitação do Coletivo e suspende a discussão da proposta de migração





A Fundação Libertas concordou com a solicitação do Coletivo De Olho na Libertas e retirou de pauta a proposta de fazer a migração dos planos Copasa Saldado (BD - Vitalício) e Prodemge Saldado (BD - Vitalício) para um plano CD (financeiro) saldado. Sobre a fusão dos planos CDs, a diretoria prometeu analisar as propostas do De Olho na Libertas. As decisões foram tomadas nesta quinta-feira, 11 de novembro, após reunião entre a diretoria da Fundação e o Coletivo De Olho na Libertas.


Conforme informado na LIVE do dia 4 de novembro, os representantes do De Olho na Libertas se reuniram com a diretoria da Fundação Libertas nos dias 8 e 11 para debaterem as propostas de fusão dos planos CD’s e migração dos Planos BD Saldados Prodemge e Copasa.  


Fusão de planos


Na primeira reunião, debatemos a proposta de fusão dos planos, tendo o De Olho na Libertas deixado claro que não concordaria com nenhuma alteração que retirasse direitos já estabelecidos nos planos atuais e que o Plano CD Libertas poderia apresentar novas alternativas para pagamento de benefícios, mas deveria manter as atuais formas de recebimento e financiamento dos benefícios programados e de risco (invalidez e morte).


Veja as propostas apresentadas pelo De Olho na Libertas




Além destas questões fundamentais para os participantes, o De Olho na Libertas apresentou sugestões de melhoria de redação e definição de alguns procedimentos e esclarecimentos de alguns pontos que estavam confusos. 


A diretoria se comprometeu a analisar ponto a ponto e apresentar, no dia 18 de novembro – quando ocorrerá nova reunião do Conselho Deliberativo –, manifestação sobre as questões levantadas.

 

Discussão sobre migração entre planos


Na quinta-feira, 11 de novembro, o debate envolveu os critérios de migração de reservas e participantes  entre os Planos Saldado Prodemge e Copasa. A conversa foi bastante técnica, tendo os representantes do De Olho na Libertas apontado que não seria conveniente dar continuidade ao processo de migração junto ao processo de fusão, tendo em vista a complexidade dos temas. 


Outro argumento utilizado foi que a conjuntura mudou e é muito possível que os planos saldados possam diminuir ou mesmo eliminar os déficits por meio de alteração da política de investimentos.


A diretoria da Libertas se mostrou bastante sensível às ponderações dos representantes do Coletivo, afirmando que não haveria problemas em suspender a discussão em torno da migração e focar na discussão da fusão dos planos, ficando finalmente definido que a proposta de migração dentre planos será retirada de pauta. 


Entendemos que a mobilização dos participantes já rendeu bons frutos. Vamos aguardar o posicionamento da diretoria da Libertas no dia 18 sobre as propostas apresentadas em relação à fusão dos planos CD’s, para definir nossos próximos passos junto aos participantes.


Siga as redes sociais do Coletivo De Olho na Libertas


Inscreva-se em nosso canal e receba um aviso quando postarmos algum vídeo ou fizermos uma LIVE


Siga De Olho na Libertas no Instagram


Curta De Olho na Libertas no Facebook


Grupo Copasa no WhatsApp


Grupo Prodemge no WhatsApp


Grupo MGS no WhatsApp


Grupo Cohab no WhatsApp


Grupo Codemge no WhatsApp


Entidades do Coletivo De Olho na Libertas


É muito importante que, além de se inscrever nas redes sociais e canais de comunicação do Coletivo  De Olho na Libertas, os participantes filiem-se às suas respectivas entidades representativas que fazem parte do Coletivo.


Acoprevi


Após-Prodemge


Deapes


Assepe-MGS


Senge-MG


SAEMG




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Bottom ads

...é a eterna vigilância