Para o plano de saúde para funcionários da Fundação Libertas, o convênio com a CASSI é em nível nacional, as contribuições são em valor fixo, e não percentual sobre salário. Para ativos e assistidos da Prodemge, o convênio é a nível estadual. Para passar para nacional é necessário que a Prodemge aprove e talvez precise alterar a contribuição, passando a ser um valor fixo por faixa etária e não percentual sobre salário.
1° - O convênio firmado entre a Fundação Libertas e CASSI envolve somente o uso da rede de credenciados do Plano CASSI.
2° - A rede de credenciados são os médicos, ambulatórios, hospitais e todos que, de uma forma ou de outra, são credenciados para prestarem atendimento aos participantes do plano.
3° - A tabela de cobrança de contribuição para os planos Libertas é exclusivamente de responsabilidade da Fundação, conforme estudos atuariais aplicado a realidade de cada plano, e não guarda qualquer relação com as tabelas de contribuição da CASSI. Portanto, as contribuições cobradas são da Fundação Libertas.
4° - O convênio da CASSI firmado com a Fundação Libertas em nível estadual, que já está em vigor, não onera os reajustes, considerando que os valores praticados da CASSI com sua rede credenciada são menores.
5° - O aumento da contribuição ocorreu conforme o regulamento do plano, que deve ser corrigido anualmente em sua data-base em JANEIRO (para os assistidos), conforme avaliação atuarial. Sempre considerando a necessidade de manutenção de um FUNDO DE RESERVA para arcar com eventualidades de alto custo (que chamamos de outlier), sem comprometer os recursos para as despesas previstas que, por lei, a Fundação tem que manter. Este aumento foi de 8,82% (financeiro), absorvidos pelo reajuste salarial na data-base em SETEMBRO (para os ativos).
6° - O convênio firmado entre a CASSI e Fundação Libertas não interfere administrativamente e financeiramente nos procedimentos da Fundação Libertas. Repetindo, ele é exclusivamente do uso da rede de credenciados.
7° - O convênio nacional tem essa mesma finalidade, única e exclusiva, de aumentar a nossa rede de credenciados, podendo você, a qualquer momento e em qualquer estado em que não houver cobertura do plano da Fundação Libertas, utilizar o convênio com a CASSI. Importante: está sendo elaborada uma tabela de contribuição ao plano por valores fixos, substituindo a forma de contribuição por percentual do salário, visando a perenidade do plano e reduzindo a possibilidade de aumento dos custos para o participante. Esta tabela já está em estudo pela Fundação Libertas e pela PRODEMGE.
8° - Por fim, mas não menos importante, queremos afirmar que o plano de saúde da Fundação Libertas demonstra ter uma relação custo/benefício mais vantajosa para nos participantes que os demais planos de mercado.
Receba informações do De Olho na Libertas
É muito importante que você se inscreva no YouTube do Coletivo De Olho na Libertas e receba um aviso sempre que um novo vídeo for postado - http://www.youtube.com/channel/UC0FfS-WUc0btMedymOYkXDg?sub_confirmation=1
Siga De Olho na Libertas no Instagram:
https://www.instagram.com/deolhonalibertas/
Curta De Olho na Libertas no Facebook:
https://www.facebook.com/DeOlhoNaLibertas
Grupo Copasa no WhatsApp: https://chat.whatsapp.com/LI2F0NSTlb28S4pKheVGeL
Grupo Prodemge no WhatsApp: https://chat.whatsapp.com/CmUjTa1gleeEQqQPxzG80H
Grupo MGS no WhatsApp: https://chat.whatsapp.com/EuCxkN0XHcgAYAleeRzMie
Grupo Cohab no WhatsApp: https://chat.whatsapp.com/FNU818nyRrH3buWIaZRbhR
Grupo Codemge no WhatsApp: https://chat.whatsapp.com/EdcjRP2hwSu9yuSlPZ6B5l
Grupo de informações sobre a Libertas no Telegram - https://t.me/+JNMkWEqTfhA1Y2Nh
Nenhum comentário:
Postar um comentário