Apesar da falta de notícias, o Coletivo de Olho na Libertas não ficou parado.
O abaixo-assinado foi um sucesso, reunindo mais de 1.400 assinaturas. O mesmo foi encaminhado, no mês julho último, para a presidente da Fundação Libertas, Alessandra Guimarães Rocha, juntamente com um pedido de reunião. Apesar de a reunião não ter ocorrido até hoje, várias ações em paralelo foram tomadas.
Sindicatos entram na luta
Uma articulação conjunta do Coletivo De Olho na Libertas com o SINDADOS e o SINDÁGUA fez com que ambos introduzissem nas suas negociações coletivas um item relativo à inclusão do saque antecipado nos regulamentos dos planos de previdência complementar geridos pela Fundação Libertas.
Em seguida, algumas reuniões com os dirigentes das empresas Copasa e Prodemge foram realizadas para explicar os benefícios que esta mudança trará para seus respectivos empregados.
Saque antecipado não traz custo às patrocinadoras
Lembramos que a implementação do saque antecipado, além de ser um direito dos participantes, não traz nenhum custo adicional para as empresas patrocinadoras dos planos.
Aproveitamos para agradecer e parabenizar todos os participantes que estão apoiando esta empreitada.
O que é o saque antecipado
Saque antecipado foi uma novidade trazida pela Resolução 50 do Conselho Nacional de Previdência Complementar (CNPC), que faculta aos participantes ativos de planos estruturados na modalidade de contribuição definida (CD), realizarem saques de até 20% das suas contribuições vertidas ao plano antes de se aposentarem.
Aguardem novidades!
É muito importante que você se inscreva no YouTube do Coletivo De Olho na Libertas e receba um aviso sempre que um novo vídeo for postado - http://www.youtube.com/channel/UC0FfS-WUc0btMedymOYkXDg?sub_confirmation=1
Siga De Olho na Libertas no Instagram:
https://www.instagram.com/deolhonalibertas/
Curta De Olho na Libertas no Facebook:
https://www.facebook.com/DeOlhoNaLibertas
Grupo Copasa no WhatsApp: https://chat.whatsapp.com/LI2F0NSTlb28S4pKheVGeL
Grupo Prodemge no WhatsApp: https://chat.whatsapp.com/CmUjTa1gleeEQqQPxzG80H
Grupo MGS no WhatsApp: https://chat.whatsapp.com/EuCxkN0XHcgAYAleeRzMie
Grupo Cohab no WhatsApp: https://chat.whatsapp.com/FNU818nyRrH3buWIaZRbhR
Grupo Codemge no WhatsApp: https://chat.whatsapp.com/EdcjRP2hwSu9yuSlPZ6B5l
Grupo de informações sobre a Libertas no Telegram - https://t.me/+JNMkWEqTfhA1Y2Nh

Nenhum comentário:
Postar um comentário