O Coletivo De Olho na Libertas vai participar de uma audiência pública na Assembleia Legislativa de Minas Gerais (ALMG) nesta terça-feira, 9 de dezembro, às 16 horas, sobre a dívida da Fundação Libertas com a União. A Audiênca foi convocada pelo deputado professor Cleiton (PV) a pedido do Coletivo De Olho na Libertas.
O processo vem dos anos 80 e originou-se de uma fraude cometida pelo então presidente do fundo de pensão Fundasemg (antecessor da Fundação Libertas) em negócios com o Instituto de Previdência dos Congressistas (IPC) e passou a ser uma dívida da União. Segundo perícia da União, a dívida seria de R$ 1,7 bilhão dividida entre Copasa, Cohab e Codemge.
Do total, a Copasa seria responsável por 92% da dívida (R$ 1,5 bilhão). Como, na época, não havia participantes na gestão do fundo de pensão, entende-se que essa dívida deve ser paga apenas pela patrocinadora Copasa.
Os deputados professor Cleiton e Beatriz Cerqueira (PT) apresentaram uma emenda ao Projeto de Lei da privatização da Copasa para que o futuro comprador arque com a dívida.
Participarão da Audiência Pública:
Fernando Passalio, presidente da Copasa (convidado)
Rogério Matos, diretor da Acoprevi e membro do Coletivo De Olho na Libertas
Cesário Palhares, diretor eleito da Fundação Libertas
Eduardo Pereira, presidente do Sindágua
É muito importante que você se inscreva no YouTube do Coletivo De Olho na Libertas e receba um aviso sempre que um novo vídeo for postado - http://www.youtube.com/channel/UC0FfS-WUc0btMedymOYkXDg?sub_confirmation=1
Siga De Olho na Libertas no Instagram:
https://www.instagram.com/deolhonalibertas/
Curta De Olho na Libertas no Facebook:
https://www.facebook.com/DeOlhoNaLibertas
Grupo Copasa no WhatsApp: https://chat.whatsapp.com/LI2F0NSTlb28S4pKheVGeL
Grupo Prodemge no WhatsApp: https://chat.whatsapp.com/CmUjTa1gleeEQqQPxzG80H
Grupo MGS no WhatsApp: https://chat.whatsapp.com/EuCxkN0XHcgAYAleeRzMie
Grupo Cohab no WhatsApp: https://chat.whatsapp.com/FNU818nyRrH3buWIaZRbhR
Grupo Codemge no WhatsApp: https://chat.whatsapp.com/EdcjRP2hwSu9yuSlPZ6B5l
Grupo de informações sobre a Libertas no Telegram - https://t.me/+JNMkWEqTfhA1Y2Nh

Nenhum comentário:
Postar um comentário