Membros do Coletivo De Olho na Libertas participam de curso sobre aspectos atuariais e investimentos em fundos de pensão - De Olho na Libertas

Últimas

Home Top Ad

Estamos sempre De Olho na Libertas

Post Top Ad

terça-feira, 1 de maio de 2018

Membros do Coletivo De Olho na Libertas participam de curso sobre aspectos atuariais e investimentos em fundos de pensão

Os membros do Coletivo De Olho na Libertas participaram, nas últimas semanas, de cursos de qualificação na área de fundos de pensão. Nos dias 22 e 23 de março, eles participaram do curso Conceitos e Aspectos Atuariais; na última semana, nos dias 27 e 28 de abril, cursaram o Módulo Básico de Investimento e Finanças. Ambos, de 16 horas-aula, foram promovidos pela Anapar em Belo Horizonte.

O curso Conceitos e Aspectos Atuariais apresentou os conceitos básicos fundamentais para compreensão da importância da atuária no universo dos planos de benefícios previdenciários. Contemplou a avaliação atuarial, suas etapas, o plano de custeio e as demonstrações atuariais. Discutiu, ainda, a escolha das premissas, os testes de aderência e como analisar os resultados obtidos na avaliação atuarial.

O curso Básico de Finanças e Investimento possibilitou aos participantes conhecer os princípios da gestão de investimento, além da regulamentação específica do setor. Foram abordadas política de investimento, segmentos de aplicação permitidos, critérios de análises e seleção de gestores, integração entre ativo e passivo e níveis de risco e retorno. Os participantes ganharam 15 pontos no ICSS (Instituto de Certificação Institucional e dos Profissionais de Seguridade Social), certificação que atesta a qualificação do profissional para lidar com seguridade e fundos de pensão.




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Bottom ads

...é a eterna vigilância