Coletivo quer que Libertas reduza contribuições dos participantes do plano Prodemge Saldado - De Olho na Libertas

Últimas

Home Top Ad

Estamos sempre De Olho na Libertas

Post Top Ad

quinta-feira, 23 de maio de 2019

Coletivo quer que Libertas reduza contribuições dos participantes do plano Prodemge Saldado


Na reunião quinzenal realizada nesta terça-feira, 21 de maio de 2019, os membros do Coletivo De Olho na Libertas discutiram o plano de saúde e o equacionamento do plano saldado da Prodemge. O Coletivo vai propor um equacionamento que vai pesar menos no bolso dos participantes.

Curta nossa página no Facebook

A proposta do coletivo é que o equacionamento do plano Prodemge Saldado seja alongado, seguindo as determinações da Resolução 30 do CNPC (Conselho Nacional de Previdência Privada), que entrou em vigor em 1º de janeiro de 2019. Com o equacionamento feito num prazo maior, a contribuição dos participantes será menor.

O equacionamento praticado atualmente pela Libertas é feito num prazo menor e, portanto, exige contribuições maiores dos participantes.

O que diz a Resolução 30

A Resolução 30 entrou em vigor em 1º de janeiro de 2019 e permite que em relação a planos extintos, como é o caso do Prodemge Saldado, o prazo de equacionamento seja alongado e, com isso, reduza os valores das contribuições.

O parágrafo primeiro do artigo 43 da Resolução é claro: “A critério das EFPC (Entidades Fechadas de Previdência Complementar), os planos de equacionamento em vigor anteriormente à vigência desta Resolução poderão ser revistos, obedecendo as regras constantes nesta norma”.

Curta nossa página no Facebook



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Bottom ads

...é a eterna vigilância