Governo Federal não pagará 14º salário para aposentados - De Olho na Libertas

Últimas

Home Top Ad

Estamos sempre De Olho na Libertas

Post Top Ad

segunda-feira, 14 de dezembro de 2020

Governo Federal não pagará 14º salário para aposentados

O governo federal decidiu que não pagará o 14º salário para os aposentados. O projeto, de inciativa do senador Paulo Paim (PT-RS), permitiria que o governo dobrasse o abono anual pago aos segurados e dependentes do Regime Geral de Previdência Social (RGPS), criando, na prática, o 14º salário.


A expectativa de aposentados e pensionistas era que o recurso extra fosse pago, uma vez que o 13° salário do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) foi antecipado para os meses de abril a julho em decorrência da crise resultante da pandemia do novo coronavírus.


Siga De Olho na Libertas no Instagram

Inscreva-se em nosso canal no YouTube

Curta De Olho na Libertas no Facebook


O governo federal alegou que não dispõe do dinheiro para pagar o abono, já que teria tido gastos elevados com o pagamento do auxílio-emergencial.


O senador Paulo Paim alertou que o fim do auxílio-emergencial neste mês, que deixará milhões de brasileiros desamparados e, portanto, ainda mais dependentes da renda dos familiares aposentados. “Ao contrário de outros segmentos da sociedade, os aposentados e pensionistas não receberam nenhuma ajuda até agora”, disse o senador. “As pessoas estão ficando desesperadas porque não conseguem emprego e não têm como se manter e então recorrem à família, recorrem aos [parentes], pensionistas do INSS”, completou Paulo Paim.


Siga De Olho na Libertas no Instagram

Inscreva-se em nosso canal no YouTube

Curta De Olho na Libertas no Facebook







Nenhum comentário:

Postar um comentário

Bottom ads

...é a eterna vigilância