Coletivo pressionou e Libertas, finalmente, liberou documentos sobre migração de planos - De Olho na Libertas

Últimas

Home Top Ad

Estamos sempre De Olho na Libertas

Post Top Ad

quarta-feira, 20 de outubro de 2021

Coletivo pressionou e Libertas, finalmente, liberou documentos sobre migração de planos

A pressão do Coletivo De Olho na Libertas deu resultado e a Fundação Libertas finalmente liberou para análise os documentos sobre a migração dos participantes de todos os planos CD (Contribuição Definida) para um plano único para todos. Os documentos sobre a migração (não fusão, como tem dito a Libertas) foram liberados até o dia 15 de novembro para análise dos participantes. 


A Libertas quer migrar os participantes dos planos CDPrev (Fundação Libertas), CodemigPrev (Codemge), CohabPrev (Cohab), MGSPrev (MGS), Novo Plano Copasa (Copasa) e ProdemgePrev (Prodemge) para um único plano, o Libertas CD. Também quer migrar os participantes dos planos Copasa Saldado e Prodemge Saldado para outro novo plano, o Libertas CD Saldado.


O Coletivo De Olho na Libertas vai analisar os documentos e fazer uma demonstração didática para os participantes aqui no site (www.deolhonalibertas.com.br) e em LIVEs em nosso canal no YouTube. Por isso, é importante que todos já se inscrevam em nosso canal no YouTube para receberem os avisos quando as LIVEs começarem e novos vídeos forem postados.


Veja aqui a proposta de regulamento do Libertas CD.


Veja aqui a proposta de regulamento do Libertas CD Saldado.


Libertas, contra a legislação, deixou documentos sob sigilo


Até agora, a Fundação Libertas estava tratando os documentos sobre a migração como algo sigiloso, contrariando a Resolução CNPC 32/19, que é clara quando obriga os fundos de pensão a tratar as informações de interesse dos participantes com a máxima transparência.


O Coletivo várias vezes alertou a Libertas sobre a obrigação de transparência trazida pela Resolução 32. Finalmente, no último dia 15 de outubro de 2021, a Libertas liberou os documentos 


Entidades do Coletivo De Olho na Libertas


É muito importante que, além de se inscrever nas redes sociais e canais de comunicação do Coletivo  De Olho na Libertas, os participantes filiem-se às suas respectivas entidades representativas que fazem parte do Coletivo.


Acoprevi


Após-Prodemge


Deapes


Assepe-MGS


Senge-MG


SAEMG


Siga as redes sociais do Coletivo De Olho na Libertas


Inscreva-se em nosso canal e receba um aviso quando postarmos algum vídeo ou fizermos uma LIVE


Siga De Olho na Libertas no Instagram


Curta De Olho na Libertas no Facebook


Grupo Copasa no WhatsApp


Grupo Prodemge no WhatsApp


Grupo MGS no WhatsApp


Grupo Cohab no WhatsApp


Grupo Codemge no WhatsApp






Nenhum comentário:

Postar um comentário

Bottom ads

...é a eterna vigilância